quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Dando um BASTA!


Quer dá um fim a uma relação que está apenas baseada em palavras categóricas e ásperas ditas ao léu? Muito bem, algumas músicas dão uma idéia das várias formas de se dar um ‘basta’ a um relacionamento. Como Sexed Up, do Robbie Willians: a música começa falando sobre a tão temida D.R, a discussão da relação, e como as palavras podem não significar nada, ou pior, se tornarem facas nas mãos mal intencionadas. Então, a pessoa na música afirma que não é paranóia da cabeça dela, que existe algo errado entre os dois, que não há necessidade de se gritar, pois a discussão, xingamentos e etc. não irão levar a nada. E então finaliza pedindo para terminar, pois não há mais nada ali, o amor e carinho deram lugar a falta de respeito e mágoa. O tom engraçado da música adentra quando revoltado com a outra pessoa não aceitar o fim do namoro ele passa a gritar com ela pedindo inclusive para que o casal finja que nunca sequer se conheceram antes. E que está mais do que na hora de sair e achar uma outra pessoa. Seria este o seu caso?

2 comentários:

raffael regis disse...

super o meu caso.

é até complicado saber se é só isso mesmo ou se eu ainda tenho que considerar outros fatores. pra mim são 4 anos de relacionamento, e eu sinto como se fossem 20 de tão íntimos que ficamos.

às vezes bate a vontade de terminar tudo assim, pedindo pra fingir que nunca nos conhecemos. mas é muito duro isso. pessoas não são deletáveis.

eu acho que há que se ter um pouco de bom senso e argumentos suficientes pra contornar a briga com inteligência. considerando pessoas adultas, é muito possível terminar um relacionamento sem brigas, e continuar uma amizade saudável com intimidade suficiente pra ouvir, aconselhar, fazer carinhos, etc.

o que eu acho que não pode é baixar a louca e sair gritando palavrões um na cara do outro.

como foi dito, em mãos mal intencionadas, a D.R. pode fazer um estrago muito pior que uma mágoa provocada por uma atitude mal explicada, ou um lapso de responsabilidade dentro do relacionamento. o desrespeito é uma falta gravíssima e eu acho que ninguém deseja (e nem merece) ser refém de explosões temperamentais.

quando isso acontece comigo eu procuro esfriar a cabeça antes mesmo de falar alguma coisa. é a forma mais certa de tomar a melhor decisão.

Maria Nanda Lima disse...

É vdd, Rafa, o momento do fim, é um dos mais complicados dentro de uma relação... Pois as pessoas não estão preparadas para isto... mesmo quando está ruim p ambas as partes, ainda assim... fica aquele receio, de que vc pode perder algo, bem cada escolha é uma renuncia e isso é a vida, temos sim que nos preservar, e saber q mesmo que a coisa vá ficar feia... é necessário terminar...antes que o relacionamento...termine coma gente.

O outro e vc...

O outro e vc...
Relacionamentos Heterossexuais possuem um grande empencilio, não entendemos o outro porque não o conhecemos, pior ainda... não sabemos nos comunicar com. E como é que faz isso??

Bem vindo ao local onde você descobre como lidar com as dificuldades do sexo oposto

Para quem se considera um desastre para lidar com o sexo oposto, aqui é o local para tentar entender como o outro pensa e melhorar sua relação com as pessoas.
Eu procuro dá dicas e analisar o comportamento dos seres humanos na delicada relação entre os sexos, para que dessa forma as pessoas tenham ao menos uma compreensão, uma empatia com o próximo, e, assim um relacionamento mais saudável consigo e com a humanidade.
Afinal, é desse encontro entre casais que a humanidade vive. Eu só quero facilitar isso.