sábado, 20 de novembro de 2010

Desculpa Se Eu Te Amei


Já sentiu vontade de dizer desculpas por amar? Desculpas pra si mesmo. Eu sempre fui a favor da teoria que escolhemos quem querenos amar, não quem nos atrai, mas a quem amamos sim. Existe um momento entre o se atraiar, gostar e o amar. No qual tomamos a decisão de querer aquela pessoa pra gente, de achar que ela parece resolver e facilitar a sua vida, dá um sentido sensacional e nos faz querer sempre mais e mais. Pois é, é desse momento que as vezes nos arrependemos, alguns culpam o cupido e suas flexas sem direção. Eu costumo culpar a mim mesma. Por que diabos achei que ia dar certo? No entanto, sejamos racionais, deu certo, não foi? Pode não ter durado pra sempre, todavia convenhamos: deu certo por 1 ano, 6 meses, tanto faz. Naquele periodo fomos felizes, não fomos? E não é esse o objetivo? Aí é que tá o problema, e quando a gente não foi feliz porque nunca chegou a dar certo? Exemplo de amores platônicos, de loucuras amorosas nunca realizadas. "Então, meu sangue errou de veia e se perdeu". Não sei você, mas eu já desejei não ter amado, as vezes é um mal nada necessário. Talvez as bocas pequenas estejam certas, e eu nunca deveria ter me importado, melhor esquecer, deixar pra lá, pra que viver isso, não é? Fecha o o capitulo, vamos para o próximo livro.

Um comentário:

Alê.... disse...

Sempre que citam o verbo arrepender com amor eu me pergunto sobre a contradição existente nisso.. Se sempre dizemos que o amor é um dos mais belos sentimentos e blá, blá, blá..., como podemos nos arrepender dele?
É engraçado pensar que amamos o errado ou amamos alguém que não é digno do nosso amor.. Mas lhe pergunto: Como alg sendo indigno de amor pode despertar tal sentimento em alg?
Todo ser humano, por pior que este seja, é apto a amar. Acho que isso vem desde que nascemos, tá no sangue! Nem sempre temos o nosso amor correspondido da maneira que queríamos, mas às vezes nos iludimos achando que o temos. Eu sempre digo que uma boa dose de ilusão não faz mal a ng.. Os vilões somos nós que culpamos o outro por não amar, que fugimos, às vezes até de nós mesmos. Julgar é facil!!
Nandinha, eu adoro o seu blog! De verdade ^^

O outro e vc...

O outro e vc...
Relacionamentos Heterossexuais possuem um grande empencilio, não entendemos o outro porque não o conhecemos, pior ainda... não sabemos nos comunicar com. E como é que faz isso??

Bem vindo ao local onde você descobre como lidar com as dificuldades do sexo oposto

Para quem se considera um desastre para lidar com o sexo oposto, aqui é o local para tentar entender como o outro pensa e melhorar sua relação com as pessoas.
Eu procuro dá dicas e analisar o comportamento dos seres humanos na delicada relação entre os sexos, para que dessa forma as pessoas tenham ao menos uma compreensão, uma empatia com o próximo, e, assim um relacionamento mais saudável consigo e com a humanidade.
Afinal, é desse encontro entre casais que a humanidade vive. Eu só quero facilitar isso.